A HCS Telecom esteve presente na décima edição da Brasil Offshore em Macaé, considerada um dos mais importantes eventos do segmento de óleo e gás no Brasil, ocorreu no período de 25 a 28/06, com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prefeitos da região e representantes de órgão públicos, além de lideranças da Petrobras e demais empresas do segmento.
O evento patrocinado pelo Governo Federal e pela Petrobras, teve como tema “A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios” e contou com a participação do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), e da SPE, Society Of Petroleum Engineers trazendo credibilidade ao mercado nacional e internacional.
Este evento que reuniu feira, conferência técnica, e rodada de negócios foi realizado em Macaé, no litoral norte fluminense, trouxe os principais parceiros e fornecedores da área de óleo e gás, além de um público estimado de 50 mil visitantes.
A prefeitura informou que, para aumentar as possibilidades de desenvolvimento de Macaé e região, que o aeroporto de Macaé ficará pronto ainda nesse ano de 2019 e que, há em andamento um projeto para um novo Porto, assim como o Porto Açu, para Carapebus e será chamado Porto de Carapebus.
A Petrobras informou que o Plano de Negócios e Gestão da companhia prevê investimentos superiores a US$ 20 bilhões na Bacia de Campos nos próximos cinco anos. Segundo a Petrobras, a companhia foca em projetos de revitalização, de aumento do fator de recuperação dos campos em produção, além do aumento da eficiência operacional das unidades de produção.
A HSC Telecom divulgou suas soluções de internet via satélite até 60 Mbps para aplicações Offshore, Onshore, área de mineração e área de energia. Aproveitou o evento para o lançamento do novo serviço em banda Ka em parceria com a Ruralweb.
O evento trouxe oportunidade ao Mercado conhecer de perto a HCS e Ruralweb, empresas 100% brasileiras oferecendo serviços de ponta na tecnologia, qualidade de serviço e expertise, segundo a Diretora Executiva da HCS Telecom, Antonina Buriti.