Na física quântica aprendemos que tudo que está no campo das possibilidades é quântico, ou seja, um mundo de criação e de diversas potencialidades contínuas.
Já o que está colapsado (manifestado) no mundo material não é quântico.
O 5G ainda nem chegou no Brasil e já estamos ouvindo ações dos USA e Japão para o desenvolvimento do 6G, o que significa dizer velocidades chegando a Terabyte.
A tecnologia 5G vem com o conceito de aumento de banda, velocidade e baixa latência, o que permitirá através desta conectividade o desenvolvimento de aplicações que ainda podemos dizer inimagináveis. O portal para criatividade está aberto onde nem o céu é o limite! Acredita-se que ela poderá chegar a ser 100 vezes mais rápida que a rede 4G.
Na Coreia do Sul, segundo levantamento da OpenSignal, a implementação do 5G já proporcionou um aumento de quase 150% da velocidade média de downloads na ordem de 130 Mbps.
Na pandemia, a maioria de nós teve que se reinventar em vários aspectos, no formato do trabalho, reuniões, estratégias de vendas, entre outros. Quem estava antenado, conseguiu rapidamente se ajustar e se posicionar de forma diferenciada.
O 5G veio para quebrar mais uma barreira e nos tirar da “zona de conforto”, se assim posso chamar o momento atual.
A geração dos nossos filhos nem conseguem imaginar a vida sem celular e internet. Estamos falando de podermos ter, com 5G, aplicativos que acionem comandos e respostas à distância e em tempo real, para diversas indústrias como telemedicina, indústria automobilística, agrobusiness entre outros.
Segundo, Amit Gotswami, Dr. Física Quântica:”No campo Quântico que é onde existe o domínio das potencialidades, só existe unidade, e unidade não tem separação!”
A visão do mundo quântico diz que a integração é sempre necessária para que se experimente a Unidade. A questão é que essa integração não deve ser de qualquer jeito. Precisa-se de uma visão dentro dos princípios quânticos como base para constante evolução.
“Quem nos deu o celular e as tecnologias de comunicação mais avançadas nas quais os computadores se baseiam foi a física quântica”
E, transportando este conceito para telecomunicações, já que a tecnologia é também baseada na física quântica, eu diria que o sucesso da implantação do 5G será a integração desta tecnologia com as demais já existentes e também em evolução, como satélites, por exemplo, pois sempre existirão regiões de difícil acesso que precisarão do 5G, bem como flexibilidade para integrar com aplicativos e soluções existentes ou não.
POR ANTONINA BURITI.